quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Quem sou?

Porque é tão difícil pensar em quem somos?
Normalmente temos uma noção de quem somos pelo que os outros dizem que somos. Mas isto não quer dizer que somos o que os outros acham quem somos.
A verdade é que cada um é o resultado de tudo aquilo que pensa de si próprio, acrescido de suas atitudes e com um percentual bem pequeno do que aquilo que os outros acham quem somos.
Estranho... mas me pego em momentos que não consigo identificar quem sou. É como se quisesse falar uma meta(linguagem) para saber quem sou.
Aliás, sei quem sou quando me critico; quando olho pra mim e vejo o que fiz de errado; quando não realizo aquilo que tinha sonhado que se realizaria.
Talvez outras pessoas pensem o mesmo, focadas em si; e é por isso que se torna tão difícil a convivência com o outro, já que este está focado em si e julga o outro com base naquilo que ele é.
Quer saber, acho que vou tentar pensar um pouco em outras coisas para não ter que pensar muito em quem sou.


Um comentário:

A.J. disse...

Só pra tentar me saber quem sou, não posso deixar de me comentar.
Acho que estou mudando, já que meus textos são diferentes do que eram antes.
Vou me seguir.